quinta-feira, 1 de julho de 2021

tempo brusco...





clareou a escuridão
e eu espero a tua chegada,
tento escapar a este tempo brusco
e procuro ao lusco-fusco
não me deixar p'lo tempo perturbada.
pudesse eu pôr de lado a solidão
a sofrida dor não ser mais inquietação!?
deixar meu coração bailarino
de novo ser violino
dançar até às últimas notas
depois, cair redondo e pesado
por tanto ter amado,
sempre que para mim voltas.
esta força que trago dentro de mim
que parece ter, mas não tem fim,
faz-me correr como um ribeiro,
às vezes sinto-me árvore dobrada,
outras, altiva como pinheiro,
p'lo sol abandonada, dias e anos
sempre do mesmo fardo carregada.

esta tarde morna e molhada
e eu de alma pesada!

natalia nuno
rosafogo
05/2007
imagem pinterest

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Lentissimo de ler. Pudesse eu... e mudava tanta coisa...
.
Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

deixar meu coração bailarino
de novo ser violino
dançar até às últimas notas
depois, cair redondo e pesado
por tanto ter amado,
sempre que para mim voltas.

Olá, querida amiga Natália!
O tempo está brusco mesmo, mas o Amor o torna mais brando.
Tenha um Julho abençoado!
Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem