segunda-feira, 28 de junho de 2021

cacho de uvas ao sol...



a inquietação do meu outono
é como um mar gelado
tremo a qualquer sobressalto
e me tira o sono
num profundo cansaço deito a cabeça
na almofada, e assim fico até de madrugada.
fiel à memória, sinto-me viajante
às raízes que fui perdendo num instante.
penso na morte, e também na vida
e nessa inquietação vou ficando adormecida
num delírio de descrença
não sou nada, nem de ninguém
só estou presa na saudade
que me leva sempre mais além.

além, onde a vida era despertar
e havia frenesim em mim
quando era cacho de uvas ao sol a amadurar
quando tinha asas de voar
e sonhos sem medida, nem fim!
entregava-me à paixão, sempre com nova ternura
e amor no desmesurado coração.
ergo-me contra o tempo
surge um fulgor entre meus dedos
ressuscito sonhos que ainda acalento
e sulcando a memória vou soltando medos.

natália nuno 
rosafogo
imagem pinterest

7 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Lindíssimo de ler. Gostei demais.
Cumprimentos

Roselia Bezerra disse...

Não sou nada, nem de ninguém
só estou presa na saudade
que me leva sempre mais além.

Boa noite serena, querida amiga Natália!
Um cacho de uvas ao sol para revigorar e amadurecer.
Que metáfora maravilhosa do que se passa no âmago do nosso ser!
Tenha um anoitecer abençoado!
Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem

Toninho disse...

Gosto deste poetizar diferenciado Natália, o uso de várias figuras no externar este sentimento.
Vir aqui é sempre um deleite amiga.
Meus aplausos pela bela arte.
Carinhoso abraço e feliz semana.

orvalhos poesia disse...

Sempre grata amigo Ricardo, tenha um óptimo dia.

orvalhos poesia disse...

Querida amiga Rosélia, agradeço teu comentário, e as tuas palavras sempre carinhosas, bem hajas.
Bom dia para ti, nunca mais se acabam os nossos medos em relação ao vírus, tenho andado um pouco deprimida, aborrecida com tanto confinamento, Deus nos ajude.
Um grande beijinho desejando-te saúde e tudo muito bom.

orvalhos poesia disse...

Estimado amigo Toninho, fico feliz com suas palavras de apreço, também gosto de ler o que o amigo tão bem escreve, tenho andado pouco activa a (saúde não tem andado bem) e nem tenho deixado comentários, porém sempre leio quando me é possível.
Um fraterno abraço, muita saúde, tudo bom!

SE TENS UMA ALMA NELA HABITA POESIA disse...

Encantadores versos e linda página. Parabéns sempre