quinta-feira, 10 de junho de 2021

já nada é como era...




as rosas chegaram, abriram-se ao beijo do sol com gratidão ao rubro, vagarosamente ao lado foram abrindo os malmequeres, e eu imóvel na janela, pensando se ainda me queres!... o tempo é escasso, daqui a pouco morrem as rosas, vai-se o cheiro das mimosas e secarão as searas generosas, os pássaros abandonarão os ninhos, e os nossos caminhos?! rasgo de emoção, como foi efémera esta estação.

a vida será um beco sem saída, ficará embaciada a alegria, saltará de repente o dia para o escuro e o silêncio,  ainda que eu conserte as palavras com harmonia, azeite e mel, serão dias de fel, que só se recompõem numa demolhada saudade... a lembrar o sol havido, a luz no coração, os sonhos de domingo, as roupas pelo chão, o envolver dos nossos corpos, a esperança, o carinho e a vastidão do caminho ainda a percorrer, o escorrer de vida e de promessas, o desejo em furacão, essa estação de mil folhas!... já nada é como era, os sonhos não voltarão, nem os olhos com que me olhas...

natalia nuno
rosafogo

5 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Poema belo de ler mas muito cético. Está mesmo assim tão arrasador o tempo que vivemos?
Pois, olhando à Pandemia, se calhar está mesmo. Mas temos que ter fé que tudo. com o tempo, irá melhorar
.
Para todos os portugueses, um feliz feriado
Para os não portugueses, tenham um dia muito feliz.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Natália!
Gostei muito do vamos ver se ainda me queres... Tomara que sim, amiga!
As flores se aplicam aos amores e dores.
Roupas pelo chão é sinal de bem-me-quer...
Seja feliz e abençoada!
Beijinhos carinhosos e fraternos

orvalhos poesia disse...

Obrigada querida amiga, poesia é assim mesmo amiga, nem sempre tem a ver com quem escreve, alias tem a ver com o estado de espírito de quem a cria, mas não passa na maioria das vezes de ficção, no entanto amiga a minha tem muito de meu, das minhas vivências, do meu passado...
Tem um dia feliz, por cá comemoramos o dia de Camões, esse famoso e grande Poeta, que morreu só pobremente sem glória o que entristece.
A vida às vezes é injusta!

Um grande beijinho
tudo bom.

Roselia Bezerra disse...

Feliz dia de Camões, minha amiga!.💐🕊️🙏😘

orvalhos poesia disse...

Às vezes um pouco descrente sim amigo, a vida nem sempre corre de feição, mas o poema é uma criação terá algo de meu, mas na maioria será ficção... consoante meu estado de espírito assim sai um pouco mais alegre ou então triste.

Obrigada pela vinda e comentário, óptimo dia.
Abraço