quarta-feira, 9 de junho de 2021

apenas sonhos...



prendem-me os sonhos
mas são apenas sonhos
já de futuro nebuloso, e dias
pouco risonhos
um certo medo, relutância,
já tudo fica à distância, mas
para este meu coração fantasista,
tudo são espinhos de brandura
é como se tudo ainda exista.
como um mar, de gratidão e ternura
vasto, de paz onde me afundo,
onde a saudade crepita
e a vida ainda por mim grita,

relembro ainda a silhueta de menina
como é bom a dor de lembrar
no baloiço, tão pequenina a baloiçar
com o sol à beirinha
e flores a nascer ao lado
e pela tardinha o sonho se avizinha
como um pássaro alado.
memórias da primavera
sonho ainda por agilidade
da vida já pouco se espera
levo-a comigo na saudade.

natalia nuno
rosafogo

4 comentários:

Beijaflor disse...

Olá, Natália

Cruzar-me com os teus poemas, Natália, foi como encontrar um oásis depois de atravessar muitos desertos. Confere-lhes tonalidades e fragrâncias que nos transportam para outras dimensões onde a poesia é rainha!

Tudo de bom para ti e os teus

O sempre amigo, João.

" R y k @ r d o " disse...

Como sempre, um poema fascinante de ler.
.
Abraço de amizade.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

orvalhos poesia disse...

Olá João

Feliz com a tua visita que agradeço de coração, és um amigo que não esqueço, as tuas palavras muitas vezes me tiraram o cinzento dos dias, e a presença obscura da solidão, e me deixavam mais lúcida e menos inquietante o pensamento.
Agradeço-te muito e desejo que estejas e sejas sempre muito feliz!
Há muito que não vou ler as tuas quadras, sou uma amiga ingrata, mas a verdade é que estou um bocadinho cansada e já deixei para trás muitas páginas onde partilhava há muito, e então agora ando um pouco mais devagar, prometo que irei ler-te.

Meu amigo de sempre, um abraço, saúde.

orvalhos poesia disse...

Obrigada Ricardo, pela leitura e apreço

Boa semana
um abraço