terça-feira, 16 de março de 2021

onde me levas?...

quimérica imaginação
onde me levas?
tenho medo de acordar
expôr o coração à poesia
porque a morte há-de chegar
diz-me o pensamento noite e dia.
não ouvirei mais o ruído das águas
nem o sussurro do vento,
morrerá comigo o poema das minhas 
mágoas, e a saudade onde me alento,
neste poema em que meu peito é raiz
quero acreditar na vida que tanto quis.
acreditar, que meu mar ainda não secou,
meu coração está quieto, sereno
como o amor que sempre nele morou.

imaginação onde me levas,
como posso novamente voltar?
os dias amontoam o vazio no coração
deixam-me perdida nas sombras da vida
a vida a escapar, confusa e confinada,
perco os sentidos, outra vez ressuscitada?
preciso acreditar!
e a esperança preservar.

natalia nuno
rosafogo




1 comentário:

Maria Rodrigues disse...

Há que manter a esperança, pois dias melhores virão.
Sentido e maravilhoso poema.
Beijinhos