quarta-feira, 17 de março de 2021

Sina traçada...



é preciso manter aceso o lume
que a sina está traçada
para a vida e para a morte
é preciso conservar o perfume
ter brilho, ser concha nacarada
melhor pode ser a sorte
que Deus tem pra nós reservada.

há que deixar
aflorar o sorriso
iludir a passagem do tempo
é preciso!
recuperar a alegria
sem ela só noite seria.
conseguir a paz
no resto que de nós ficou
assim me dou
aos anos que cansaram meus passos,
assim me dou
com sonhos e alguns cansaços.
já sei que não me resta tempo desejado
é este o destino traçado.
as perguntas que me faço e me preocupam
são sóis a girar,
são a brisa a chegar de manhã cedo
são a vontade de gritar meu medo
são a alegria onde cantou a primavera
já não tenho mais que engendrar
já nada me espera...


natalia nuno
rosafogo
imag. net
2010/2
este poema é de esperança, porém prevalece a descrença no seu final difícil, não há sentimento firme que nos liberte da sentença que trazemos connosco.

1 comentário:

Maria João Brito de Sousa disse...

Bem vi, Natália, bem vi o que me parecia ser um poema de esperança...

Abraço-te, amigaa.