sexta-feira, 19 de março de 2021

olhei o nascer da lua...


olhei o nascer da lua o dia passou,
penso como poderia ter sido
diferente a nossa vida,
se tivesse podido
viver o sonho da juventude,
lá fora a escuridão da rua,
esta é a hora a que amiúde
meu coração acelera,
dentro dele o amor à espera,
mas a angústia inunda-me a alma
como se o vento a açoitasse,
porém exalto de excitação
como se alguém me falasse
com doçura..

lateja-me o coração na garganta
meu corpo prende-se ao teu
teu beijo queima-me o rosto,
nem dei pelo sol posto...na lonjura do céu!
vem a noite buscar os restos tingidos
do sonho, entra pela janela a lua
e deixa-me nesta melancolia.
minha alma nua.

olhei o nascer da lua
esperei ouvir teus passos
ansiei por sorrisos e abraços
esqueci tudo ao redor, e tua,
entreguei-me nos teus braços
como quando éramos jovens
onde tudo era tão terno...

nos ventos da tarde vou atravessando o inverno
com esperança e amor no meu caminho
como alegre rapariga, levada p'la tua mão
perdida em sonhos, voando leve meu coração.

natalia nuno
rosafogo
2011/02

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Poema muito bonito. Recordar a juventude, poeticamente é sempre fascinante de ler.
.
Cumprimentos poéticos.
( Feliz dia do Pai )
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

"... lateja-me o coração na garganta
meu corpo prende-se ao teu
teu beijo queima-me o rosto,"

Olá, querida amiga Natália!
Sua veia poética é aquecida pelo Amor que habita em seu ser por inteiro.
Tenha dias abençoados!
Beijinho fraterno de paz e bem

orvalhos poesia disse...

Obrigada amigos, pelas palavras lindas que sempre me deixam feliz.
Bom domingo, saúde e felicidade vos desejo.

um grande beijinho aos dois.