sábado, 19 de dezembro de 2020

senhora de nada...



sento-me no chão
olhando o espelho das águas
e na minha solidão,
na bagagem levo mágoas,
vivas no coração.
trago na sombra da memória
os passos que dei em vão,
e no rosto perfume da tarde perfumada,
enquanto aqui sentada
acaba meu tempo lentamente
não sendo eu, senhora de nada!
o sol na seara é ainda quente
e o vento  perfeito, no peito
vive o amor somente.

abrigo-me à sombra do loureiro
lembrando ardente paixão
daquele amor primeiro
inquieto em meu coração

e a respiração se altera
cai a folha e o meu olhar se esvai,
sonho o amor... ai quem dera,
sonhar e não acordar.
treme o sol no meu sorriso
desarrumou o meu juízo,
no chão quando me sento
mil e um sonho invento,
mas a vida acinzentou.
agora, já não sei quem sou!

natalia nuno
rosafogo



4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Natália!
Tem momentos em que a vida acinzenta.
Mas somos resilientes e logo vem cores vivas em nosso viver.
Tenha um ótimo final de semana abençoado!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🌲☃️🎁🍀🙏🙏🌟💐👼😘

" R y k @ r d o " disse...

Maravilhoso de ler.
.
Feliz fim de semana
Deixando uma

Maria disse...

No dia que comemoramos o nascimento de Cristo, desejo que no seu coração renasçam a esperança, a fé e a paz. Feliz Natal! Que você possa viver esta época natalina em plena alegria, e na companhia da sua família. Que o amor e todos os bons sentimentos prevaleçam sobre o materialismo dos presentes. E que Deus conceda a você e toda sua família muita felicidade e saúde o ano todo. Tenha um Natal abençoado!

orvalhos poesia disse...

Obrigada a todos pela presença carinhosa e amiga, aos amigos desejo Boas Festas, que tenham saúde que é o principal, tudo passará e voltaremos a sorrir e a viver aliviados, tenhamos fé que assim acontecerá.

Um abraço fraterno com amizade.