sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

morro por dentro...



envolvo meu olhar no azul celeste
e sonho com tudo que me deste,
a seguir à tempestade, 
o apaziguamento ficou,
a saudade deixou, na liturgia
lenta do vento. que a trouxe ao meu coração
e ao meu pensamento.

morro por dentro!
- é feroz a solidão!
a liberdade abandonei-a na rua
pouco ou nada dela sobra
anda o luar a fugir da lua
e a vida os passos me cobra.

guardo em mim mais um poema
triste, duma saudade, dum adeus
eco que em mim persiste,
lágrimas minhas, sonhos meus
palavras esquecidas,
pela vida consumidas 
numa sonolência entre o que fui
e o que sou,
e só saudade ficou.
desmaia a manhã, é agora tarde
lembranças trazem-me serenidade
a vida de novo viveria,
com os mesmos sonhos que esta
me prometia...sonhos que sinto em mim!
que outro sentido teria
se a vida não fosse assim?


natalia nuno
rosafogo

6 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Sempre fascinante ler os poemas de Natalia Nuno. Poema(s) sublime que li e reli

Bom fim de semana

Beijaflor disse...


Olá Natália.

Mais um belo poema onde deixa a descoberto toda a beleza do que a vida é capaz de nos dar e que a poetiza Natália lhe confere o ênfase perfeito.

Aproveito para deixar votos de um feliz natal, e que o novo ano nos possa trazer a liberdade de movimentos. Pese embora saibamos que isso ainda vai demorar alguns meses. Mas o facto de estarmos mais perto do fim da pandemia deve ser sinal de regozijo.

Tudo de bom para ti e os teus

O amigo de sempre

Beijinho

chica disse...

Concordo com Ricardo. É sempre lindo te ler! FELIZ NATAL,desde já, tudo de bom pra ti e teus bjs, chica

orvalhos poesia disse...

Grata Ricardo, desejo Boas Festas com saúde, e que o Ano Novo traga o sossego que necessitamos.
Um fraterno abraço.

orvalhos poesia disse...

Ola amigo João, obrigada pela visita e pelo apreço a minha poesia,, meu amigo de sempre dizes bem, tenho um carinho por ti enorme, e sempre que venho aqui partilhar alguma coisa me lembro, das palavras generosas que ao longo de anos me dirigiste e me ajudaram a chegar aqui. Grata por tua amizade.
Desejo que passes bem! Boas Festas e Ano Novo melhor, com tudo que desejes.

um beijinho

orvalhos poesia disse...

Para ti querida Chica também desejo muita saúde e que tenhas Boas Festas, harmoniosas com tua família, todos com muita saúde.

Beijinho amiga, obrigada.