quarta-feira, 1 de julho de 2020

página já lida...



o coração esqueceu o encantamento
meus versos andam ao rubro,
há silêncios no pensamento
e os sonhos não os descubro
crescem em mim árvores de solidão
só a voz dos pássaros me sustém
a alegria acesa,
mas a vida, não me promete nada
e nesta incerteza, como queria ser amada.

espanta-me o quanto ainda sou capaz
de até à loucura amar!
é como se os dias reais se tivessem esboroado
e em penumbras oscilar,
o pensamento do poeta tresloucado!
no fundo de mim
no mais profundo, um deserto imenso
suplica-me sarar a tristeza,
como que por magia
sinto no âmago o ecoar duma melodia,
e logo saio desta do ilesa.
que dor então me faz doer?
aquela que leva meus sonhos de partida?
não sei nem responder!
a vida é como uma página já lida
«e ainda há tanto por descobrir e aprender»

natalia nuno
rosafogo

6 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, querida amiga Natália!
Tao de âmago seu poetar.
Passemos a vida a limpo, pois talvez encontremos mais cores e sabores.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Roselia Bezerra disse...

Esteja melhor, querida.
🏡💐🕊️🍀🙏😘

orvalhos poesia disse...

Obrigada, estou um pouquinho melhor, tenho que fazer fisioterapia, mas ainda não marquei, porque me assusta fazê-la com o calor, se aguentar vou fazer só no Outono. a minha coluna e os tornozelos, tornaram-se frágeis e dão-me dores imensas, mas tomo uns comprimidos e vão-me aliviando.

Grata por tua preocupação, tudo bom para ti.

Beijinho

Roselia Bezerra disse...

Cuide-se bem, amiga. Deus é por nós.
🕊️🙏🍀🕊️😘

" R y k @ r d o " disse...

Li em silêncio e, fascinante pela ternura e fascínio do Poema, respeitosamente, em silêncio me deixei ficar....Poema maravilhoso

Li que tem estado doente. Desejo do coração as suas rápidas melhoras.
.
Saudações poéticas

Toninho disse...

No fundo de nós temos este silencio.
Bela inspiração amiga.
Abraços