quarta-feira, 1 de julho de 2020

versos finais...



não fechem minhas portas nem janelas,
deixam entrar o perfume
da madrugada,
deixem-me ouvir o canto dos rouxinóis,
quero sentir-me amada
deixem que entrem outros sóis.
na vida que levo saudosa, lembrada
deixem-me ver o anoitecer,
a lua que sobre mim se debruça
não quero o inverno a corroer
o meu peito que soluça...
quero ser ainda espantosa flor
essência dum grande amor.

quero olhar o infinito
encontrar o sentido de viver
e nesta esperança em que me agito
neste sonho em que me enleio
esquecer por instantes o medo de me
perder.

nestes versos finais
onde este é um poema mais,
entre os demais já escritos
nada mais tenho a dizer,
sou a vela que se apagou
que de tanto arder
a dor no peito deixou

deixem que o sonho em mim
se acoite
que eu volte pela última vez
ao sonho da juventude
antes que seja noite.

natalia nuno
rosafogo



6 comentários:

chica disse...

Muito0 linda mais essa poesia,natália! beijos, tudo de bom, feliz JULHO! ( acho não viste teu céu por lá, foi no dia 29. ) chica

Majo Dutra disse...

~~
B E L Í S S I M O !

Vou estar ausente em pausa, mas voltarei.

Um inverno aconchegante...

Abraços
~~~~

orvalhos poesia disse...

Já passei amiga nesse mesmo dia, mas hoje passei de novo e deixei-te uma palavrinha. Beijinho obrigada.

orvalhos poesia disse...

Olá Majo.

grata pela visita, boas férias. tudo a correr bem, entretanto também eu irei se Deus quiser, uns dia por aí de autocaravana, talvez até ao Norte e entrarei em Espanha dado já terem aberto fronteiras.

Beijinho, tudo bom.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, querida amiga Natália!
Por aqui não ouço rouxinóis e tenho o bem-te-vi para alegrar meu 💙 nas tardes e nas manhãs. Uma beleza é canto de pássaros.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

orvalhos poesia disse...

Olá querida amiga, que haja alguma coisa que nos alegre, que estes dias sempre iguais são já uma saturação. Mas pensar que podia ser pior leva-nos a resistir. Gosto de sonhar um pouco, breve irei dar uma voltinha pelo Norte, este é saudável tem bons ares e há-de tudo correr bem. Desejo-te uma óptima semana, fico imaginando esses belos pássaros que por aí abundam, e como eu gostava de os fotografar... aproveita bem.

Grande beijinho. tudo bom.