sábado, 4 de julho de 2020

nasci poeta...



Nasci Poeta!
Amo a Vida e o Sol!
A Poesia é a minha arma dilecta
E eu sou no campo, um girassol!
Poeta sem eira nem beira!
Fugindo do real, vivendo da ilusão.
A quem a Poesia apanhou certeira
E assim fiquei Poeta de coração!
Vou morrer Poeta!
Meus versos são ondas em movimento
Que se esbatem numa ilha deserta!
Neste Poema me revelei!
Serei Poeta a todo o momento
Até àquele, em que morrerei!

rosafogo
natalia nuno
singelo poema de 1981 encontrado 
por acaso num outro blog.


9 comentários:

chica disse...

Lindo e realmente és grande poeta! Ótimo fds! bjs, chica

" R y k @ r d o " disse...

Pois eu, infelizmente, não nasci poeta. Vou escrevendo uma linhas, sendo umas direitas, outras nem tanto, lol
.
Feliz fim-de-semana
Cumprimentos

Gracita disse...

És uma exímia poeta que nos encanta com seu deslumbrante versar
Beijinhos querida Natália

orvalhos poesia disse...

Obrigada amiga Chica, não me considero tal, mas alguma coisa nasceu comigo pois já bem pequena fazia quadras com sentido, e o 1º soneto, escrevi tinha 11 anos, este oferecio-o a uma colega de carteira que mo mostrou num almoço já nós éramos aposentadas, também com uma foto minha dessa idade, deixou-me emocionada.

Um grande beijinho bom fim de semana

orvalhos poesia disse...

Meu caro amigo temos que assumir que escrevemos poesia e que melhor ou pior poeta, o somos, não é qualquer pessoa que se ajeita, embora eu ache que anda muito boa gente convencida que são os maiores e que escrevem tudo menos poesia.Eu acho que o amigo é um bom Poeta e não está a ser consentâneo ao afirmar que o não é, se o não fosse nem comentaria pode crer.

Um abraço bom fim de semana

orvalhos poesia disse...

Olá minha querida Gracita, não diria ser grande poeta, mas o que escrevo e há treze anos partilho tem tido aceitação, por parte de quem comenta e tenho comentários de pessoas com muita literacia, que não se dariam ao trabalho de me deixar comentários se não vissem algum valor no que escrevo. Se calhar é um pouco de atrevimento da minha parte dizer que nasci poeta, mas desde escola que me lembro de fazer as minhas redacções em verso, portanto é quase de berço...rsrs... enfim amiga, vou morrer pensando que o sou, dá-me algum consolo, porque escrever faz bem à alma.

Um grande beijinho, tudo bom para ti
eu estou aproveitando uns dias solarengos aqui pela aldeia, bem no meio de pinheiros, flores e abelhas, tanto onde inspirar-me, com um rio correndo e todos os dias um pôr do sol maravilhoso.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de Domingo, querida amiga Natália!
Será poeta até sempre... nasceu assim.
Muito lindo seu poetar de alma.
Tenha um ótimo Domingo!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

orvalhos poesia disse...

Olá querida Roselia, bom domingo para ti, desejo que estejas feliz, os dias passam tão rápido, que parece só haver fins de semana, totalmente o oposto de quando trabalhávamos, agora temos que aproveitar o máximo, eu adoro estar em contacto com a natureza, passear junto ao rio e hoje tenho por cá uma filhota e o genro e está a ser muito agradável...bom comunicar este bocadinho contigo, nem sei que horas aí serão mas por cá vamos começar a fazer o almoço.

Fica bem, um grande beijinho

Roselia Bezerra disse...

Domingo de um alegre dia, amiga.
Antes do desjejum, estou lendo suas palavrinhas tão lindas. Estive ontem com filha e família a uma certa distância embora na mesma casa, pois vieram ter comigo.
Bom almoço e alegrias em família, amiga!
🏡🙏💐🕊️😘