quinta-feira, 25 de junho de 2020

tudo era tão grande aos meus olhos...



tudo era tão grande quando os meus olhos eram de criança, ali no lugar onde caiam os dias sobre as noites agora volto lá, e não oiço o som do vento, nem a água que cantava nas fontes, nem o cheiro do pão no forno que existia p'la ruelas da aldeia, mas, tudo volta ao ponto de partida, nem a morte me afastará...já pouco resta dos meus passos gastos...resta apenas o cheiro da aldeia, e a criança  feliz que corre por ela de arco na mão... isolada dos dias, sobre um céu de esquecimento quantas vezes sonharei ainda, saudar a Primavera que se distanciou, de mim?- as palavras são pássaros a planar em meu coração, e descem ao meu rosto rios de água cantante entretendo meu sorriso...a saudade é esse sentimento misterioso sempre eterno que me vai deixando cada vez mais distante de mim, fazendo-me lembrar uma sombra de outrora...

natalia nuno

imagem pinterest

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Quando nascemos e crescemos até uma certa idade (jovem) se um dia lá voltarmos já adultos e vividos, tudo nos parece diferente, mesmo que esteja igual. Se calhar somos nós que mudamos e não nos damos conta disso.
Recordar é viver, não é mesmo?
.
Saudação poética

chica disse...

É mesmo assim... Parece que mudamos o tamanho do nosso olhar,rs... Certa vez retornei à uma casa antiga que morei. Era enorme e a vi pequena, apertadas...Assim acontece! Lindo te ler! bjs, chica