segunda-feira, 22 de junho de 2020

a luz que o sol distribui...





a luz que o sol distribui tão generosamente tudo gera, é ele o olhar da manhã que aquece o dia e esmaga a noite, adoça a vida, com sua mão quente percorre nosso corpo, e depois corre disfarçado por entre as sombras e vai deitar-se por detrás do horizonte, deixa a saudade, o cansaço, os sentidos adormecidos e a luz se fecha. As rosas respiram o orvalho da noite nos montes tão velhos como o dia e, a noite faz-se paz... até que ensolarada nasce a vida de novo no dia que clareia...nas telhas partidas dos telhados já entram raios, é o sol que abre as pestanas dizendo bom dia à terra, o ar do campo é lavado e saudável, acordam os girassóis, não há tempo a perder que o sol vai caindo calmo e tranquilo fechando os olhos...lá cai mais um dia... espero há horas calada, pelo amanhecer da noite, mais uma tarde que se despede, os sinos tocam as trindades, de repente lembro as horas e é então que sinto no vazio um novo sonho, cheio de novas esperanças no sereno da noite, faço aceno ao dia que parte, a solidão é difícil e profunda, tão próxima estou do passado e tão ausente do presente, dou dois passos em frente e ando só por andar não por ter pressa de chegar. invento sonhos a vida inteira, trago o coração doído, o tempo sempre à minha beira e, eu pensando tê-lo perdido.

natalia nuno

5 comentários:

Roselia Bezerra disse...

As rosas respiram o orvalho da noite, nos montes tão velhos como o dia e, a noite faz-se paz...

Bom dia de sol por aqui, querida amiga Natália!
Lindíssimo!
Hoje caiu como luva de pelica seu texto poético e meu amanhecer...
Tirei fotos do meu dia inicial que se encaixam no que li e saboreei, amiga.
Tenha melhorado a saúde e seja feliz e abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

chica disse...

Maravilhosas tuas inspirações sempre, Natália e essa luz deve estar sempre em nós! bjs, chica, linda semana!

" R y k @ r d o " disse...

Inspiração e criatividade poética sublimes. Doce e puro fascínio de leitura.
.
Tenha uma segunda-feira de Paz
Cumprimentos

Majo Dutra disse...

O seu texto poético é muito belo, Natália.
Agradeço os bons momentos de leitura.
Boa semana e um verão agradável.
Beijinhos
~~~~~

orvalhos poesia disse...

Agradeço a todos o carinho que expressam nos vossos comentários e a todos desejo uma óptima semana. Peço desculpa de não responder a cada um de vós como era meu hábito, mas não estou muito bem ainda, embora esteja medicada, continua a ser difícil estar muito tempo ao computador.
A todos os amigos desejo boa semana, sejam felizes, por aqui estamos de novo confinados Lisboa e arredores e é o meu caso, porque a juventude perdeu o bom senso e resolveu fazer encontros festivos com imensa gente e o surto voltou, mas já estão tomadas medidas duras para quem abusar. Felizmente não tem havido muitas mortes uma ou duas por dia e já houve dias sem nenhuma, mas amedronta e nem coragem tenho de voltar ao médico. Boa noite para todos e bons sonhos, amanhã será um novo dia, a esperança sempre está connosco.

Beijinhos