terça-feira, 31 de maio de 2022

minha lembrança muda...



as rosas choram em coro
protestam de coração partido
ao longe ouve-se o choro
sentem na pele o mundo dorido
pego numa haste desolada
ponho lírios nos cabelos
gemem meus sonhos pela calada
cresce em mim o medo de perdê-los
a minha lembrança é muda
será que para sempre morri?
digam que não, mas que ninguém me iluda
pois já não me sei aqui.

não se ouve mais nada que o pranto
das rosas que choram em coro
é grande o meu desencanto
jasmim molhado, meu choro

minha insónia é pássaro negro
meu coração bate em ânsia
bate p'lo teu em segredo
como se fosse sulcando um mar
ou um trigal onde o grão
são contas do rosário por onde rezo oração,
não sei porque me pus tão triste
nem sei de onde vem a tristeza
se o choro das rosas existe
já de nada tenho certeza!

natalia nuno
rosafogo
imagem do pinterest





4 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Mais um poema brilhante.
.
Saudações cordiais… semana feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Que poema tão bonito!
Claro que as rosas choram. Obrigada pela partilha! 👏
.
Ergui as mãos para o céu e conferi

Beijos e uma excelente semana.

Deve rever o spam.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Natália!
No mundo atual, até às rosas choram.
Lamentável, amiga!
Flores de jardim e flores pessoas... Muita tristeza pelos jardins da vida.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno

orvalhos poesia disse...

Obrigada a todos os amigos, desejo-vos boa semana!

Abraço-vos com amizade