segunda-feira, 30 de maio de 2022

saudade hoje...



a lua minguante pôs-se à minha janela 
e num instante, 
pus-me à conversa com ela,
este instante não poderá ser repetido,
já que a noite escurece,
e a saudade sonhos ainda  tece
a vida, essa, não fará mais sentido?!
falámos de restos de recordações, 
e lá foi esconder-se na escuridão,
enquanto eu, regresso à solidão.
ao meu mundo de ilusões.

tocou-me a memória, é de lá
que a conheço, 
do tempo em que o mundo era sossegado,
e agora que faleço
vejo o céu de mísseis ameaçado.
tempo inútil, tempo de ameaça
tempo de desgostos veementes
a guerra que não passa
e há gritos de revolta entre as gentes.

já trouxe em mim o pulsar da primavera
mas este tempo já nada de bom gera
trago o corpo esgotado, a noite escurece
e a lua me esquece...
já não falo com ela, da minha janela,
levou com ela minha ilusão
deixou-me a saudade no coração.

natalia nuno








4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Natália!
Muito lindo poetar com doçura em tempos tão conturbados.
"... a saudade sonhos ainda tece"...
Que logo acabe a guerra inútil e assassina!
Tenha uma nova semana abençoada e feliz à medida do possível!
Beijinhos com carinho fraterno

Roselia Bezerra disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
orvalhos poesia disse...

Obrigada querida Rosélia, desejo-te boa semana, saúde e paz.

Beijinho

orvalhos poesia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.