domingo, 5 de junho de 2022

tão menina...


nos dias chuvosos como o de hoje
chove nas minhas palavras
e uma lágrima abre fundo no meu olhar
ganha raízes, e a alegria me foge,
trago os fios do tempo presos ao rosto
e não o posso parar...
no firmamento uma lua como nunca se viu
e mais um dia me fugiu
pareceu um dia de Verão tardio,
e a vida tão frágil, caindo no vazio.
desfio palavras por não saber que dizer
falo do passado, porque o futuro,
não sei, nem quero antever!

a luz do dia virá mais aveludada,
far-se-á de tudo ou nada neste sonho de almofada
talvez surja o sonho da esperança,
e eu discreta  tão menina, 
talvez ainda criança,
à espera da procissão que já vem ali à esquina.

tão menina!
na boca um sorriso
saiote engomado
neste momento preciso, 
abro meu cofre de ilusões
onde te tenho encontrado,
guardas o meu retrato? vê bem onde o pões
que o sonho pode voltar!

enquanto a memória não envelhece
e seja águia a mergulhar
eu  verei borboletas azuis no teu olhar.


natalia nuno
rosafogo




6 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Poema que gostei muito de ler
.
Feliz domingo.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de domingo, querida amiga Natália!
A menina quer sonhar e voltar a viver.
Ela independe dos desafios que insistem em torturá-la.
Cresce e poetisa por mãos dóceis adultas.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno

Cidália Ferreira disse...

Poema simplesmente belo!

.
Rodeada de sonhos impossíveis ...

Beijos. Votos de uma excelente semana!

orvalhos poesia disse...

Obrigada Ricardo, pela visita e apreço ao poema, continuação de boa semana.

fraterno abraço

orvalhos poesia disse...

Querida Rosélia o meu agradecimento pela visita, és sempre uma querida, deixas palavras que retenho na memória e que me ajudam a continuar, dado que a saúde este ano não tem sido a melhor.

Beijinho amiga

orvalhos poesia disse...

Bom dia amiga Cidália, fico grata pela leitura e apreço ao poema....bem haja!

Beijinho