quinta-feira, 26 de agosto de 2021

na emoção do caminho...




sou uma história antiga, perco-me nos sonhos, só a saudade é minha amiga, no momento certo, quando já não encontro felicidade ou ternura, é sempre ela que perdura, e os meus pensamentos voltam a ter alento, lembrando os inolvidáveis dias da infância mesmo após tanta distância, são rosas de inverno ou nuvens de verão enchendo meu coração...a vida recomeça como se nada fosse, mais embriagadora e mais profunda, na ilusão de esperar o que nunca vem, porque a vida é fugaz e foge também, subtilmente, começa o tempo da obscuridade, do silêncio e do tédio, geme em nós a escuridão, sem remédio...olho a sombra azul do arvoredo, o resto do caminho me dá medo, saudade das laranjeiras brancas em flor, saudade que me protege da dor, com os lábios cegos de ternura, surges tu, meu primeiro amor...

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest


2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Na vida, existem caminhos, que são uma verdadeira emoção, sem dúvida. Prosa poética que adorei ler.
.
Saudações poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

"Saudade das Laranjeiras brancas em flor".

Boa noite de paz, querida amiga Natália!
Tão lindos seus escritos todos!
Deus a conserve junto de nós pelas palavras, versos e amizade.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho de gratidão