domingo, 25 de julho de 2021

ventos do esquecimento...


hoje as ramagens andam num vaivém
tal como meus pensamentos...
o perfume da infância mais além,
surgindo na loucura dos ventos
ao longe o loureiro adormecido
mais abaixo as amoras silvestres
as ondas do esquecimento
sopram ao meu ouvido
os beijos que ali me deste.
desperta o dia numa cadência quente
abre uma flor pelo orvalho sobressaltada
amanhecem as borboletas e a gente sente
que é aqui, a nossa terra amada.

aqui está metade do meu sonho
onde as flores junto ao rio
se vestem vaporosas
fica meu olhar risonho ao olhar
as esbeltas rosas...

os liláses estão orvalhados
na sua deslumbrante luminosidade
também nos meus anseios derramados
já tenho deles saudade,
meus versos já não fazem sentido
vivi toda a luz deste poema
uni-o à minha alma, mas ficou perdido
o vento do esquecimento me levou o tema.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest



2 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Maravilhoso poema. Na minha terra os beijos eram dados por baixo da figueira ou da sombra de um sobreiro, lol.
.
Um domingo feliz
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

chica disse...

Muito linda tua poesia! Parabéns pelo dia do escritor! bjs, chica