segunda-feira, 19 de abril de 2021

verso sem futuro...

 

hoje o dia está escuro
escuro que me apavora
e mais um verso sem futuro
dentro de mim, triste mora...
me pergunto se o esqueceria
se o afastasse, ou o ignorasse
escuro hoje está o dia,
não vou querê-lo por agora!

mas, não consigo afastar-me
trago este fardo para carregar
assim o verso há-de amar-me
tal como eu o vou amar.

fico-o ouvindo até amanhecer
enquanto o riacho na sua inocência canta
e talvez as flores explodam em versos
de bem querer...
meu coração desmesurado não tem jeito
e a querer saltar-me do peito
calorosa, terna e saudosa,
vai brotando a poesia
para tua e minha alegria!

natália nuno
rosafogo
imagem pinterest

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Sempre brilhante a sua poesia. Saio sempre daqui fascinado.
.
Um dia feliz … abraço poético.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Maria João Brito de Sousa disse...

Não sinto que dentro de ti haja um único "verso sem futuro"; és como as flores, "explodes" em versos, Natália.

Abraço-te, amiga!