domingo, 18 de abril de 2021

sorri sem jeito...



sorri sem jeito
ao pensar no que me pode acontecer
nada posso fazer, nem queixa e nem lamento
ah se tudo fosse perfeito!
substituo o pensamento
esqueço a realidade...haverá outra possibilidade?!
não há limites para sorrir
sorrio e esqueço o que há-de vir!
vou sacudindo sonhos que me iludem
e vou caminhando, não me dando
por vencida, assim os passos me ajudem.

meus ouvidos mal ouvem
mas minhas mãos inda se movem
minhas ilusões são gritos, ainda as escrevo
mas para minha angústia não sei
se devo ou não devo...
todos os dias levanta-se a aurora
e meu pensamento nasce despido
sem sinal de vida, e a força demora.

a manhã doura
mas eu sinto no corpo um arrepio
ao pensar no que me pode acontecer
e sem jeito sorrio
sem queixa nem lamento,
nada posso fazer
meu rosto à noite se assemelha
sem estrelas, sem luar
sem dúvida uma noite velha!
nesta noite me perdi, nada me conforta
a vida é como aço que corta
sorrio, não maldigo a minha sina
porque sorrindo me sinto sempre menina.

natalia nuno
rosafogo

Sem comentários: