terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

limbo do esquecimento...




tatuado no meu rosto o caminho
feito, a emoção do passado
que  recordo como ninguém,
o vôo  da minha  existência
que me ensinou a voar mais além,
sonhos que posso entrever e,
amor à vida inteiro enquanto viver.

inquietante sempre o dia que começa,
de claridade sombria, de felicidade veloz
faz com que esqueça, que após
a tempestade, surge a bonança
haverá de novo luz, alento
e a dor ficará no limbo do esquecimento.

indolente, fico meia adormecida
nesta infindável madrugada,
reconcilio-me com a vida
sussurro meus sonhos à almofada.
estou na fronteira da manhã
lá fora cresce o vento,
apagam-se as estrelas do firmamento
o sol é já um fio de ouro...
e a brotar em mim novo alento
uma nova vontade  de tudo amar
- que é tesouro.

natália nuno
rosafogo

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

"... o sol é já um fio de ouro...
e a brotar em mim novo alento
uma nova vontade de tudo amar
- que é tesouro."

Olá, querida amiga Natália!
Muito lindos e me ficaram na alma os versos acima
Gosto muito da expressão "fio de ouro"... Muito usada na Espiritualidade dos Jesuítas.
Seja ricamente abençoada, amiga!
Esteja bem protegida.
Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Olá querida Roselia, muito bom sentir-te de novo, espero que estejas bem, aproveita teus dia amiga, que hoje estamos bem e amanhã não sabemos como vai ser.

Um grande beijinho, obrigada pela visita.

" R y k @ r d o " disse...

Mais um poema fascinante que me deliciou ler. Sem dúvida que é um poema que mostra ser escrito por um enorme talento que admiro e elogio.

Cumprimentos poéticos