terça-feira, 29 de dezembro de 2020

um pedaço de mim...

 

já o sol envelhece
desce devagarinho sobre o horizonte
cauteloso, como se fosse um pobre indigente
já não tem a força de gigante
com que os frutos amadurou
veio o inverno e num instante
umas lagrimas soltou.
nasce agora por entre ramos nus
fraca é sua luz.
também minhas alegrias não sei
onde as deixei,
o cansaço e a viagem me tolhem
e meus olhos antigos, não há dia,
que meu rosto não molhem.

falo de esperanças e madrugadas
para esquecer a solidão
lembrar as coisas passadas
e as que virão, 
para não me sentir só
e de alegria gritar sem sentir
na garganta um nó
que o sol que envelhece no poente
agora quase branquinho como o algodão,
volte a sorrir bem quente,
e me tire da solidão.

natalia nuno
rosafogo

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Felizes festas, querida amiga Natália!
Falar de esperança é acreditar na vida e na poesia.
Tenha dias abençoados junto aos seus foliares!
Bjm carinhoso e fraterno

orvalhos poesia disse...

Boas Festas querida amiga, que o Novo Ano seja generoso contigo e te traga tudo o que desejas, que tenhas saúde paz e amor, Deus estará ao nosso lado, tenhamos fé que vai ser melhor e finalmente poderemos fruir da vida e voltaremos aos afectos que de novo nos aproximarão.

Tudo bom querida Rosélia
um grande beijinho, fica bem.

Roselia Bezerra disse...

🕊️Um novo ano vai começar, lembre-se de sonhar para que você continue a ter motivos para ser feliz.🕊️