quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

pálidas sombras...




as paredes antigas fascinam-me... ninguém, nem o tempo consegue tirar-lhes o ar misterioso, guardam segredos dos que perderam o norte, deixando saudade, ou quem sabe sabor amargo com a sua ausência...parece que alguém aguarda por detrás das janelas ... quando as olho, consigo abstrair-me da realidade... quando a chuva cai do céu e o vento não cala, mantêm-se nelas as cores sombrias duma primavera empalidecida, resta o sol na memória de primaveras risonhas dentro das quatro paredes... fico no sonho, o outono cala as minhas sombras, desespera por cobrir a solidão que se faz sentir no meu peito, apesar da beleza, a folhagem vai caindo como um pranto ao acaso e sem medo é levada pelo vento norte à sorte...as folhas são lembranças soltas, virá de novo a primavera dar-se-à o renascimento, só a vida não volta....as paredes sombrias ainda de pé, choram de solidão, calam a saudade dos que partiram...ouve-se o lamento e o som dos meus passos buscam em vão!


natalia nuno
janeiro 2010


2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Passando a fim de deixar votos de um
.
Feliz Ano Novo de 2021.
Cumprimentos poéticos

orvalhos poesia disse...

Boa noite amigo, grata pela lembrança, igualmente lhe desejo um Bom Ano, que lhe possibilite a realização de sonhos.

Um abraço fraterno