sábado, 2 de janeiro de 2021

sonho e realidade...



que vai ser de mim agora?
da vida só lembranças trago,
ninguém me traz novas de outrora
e o presente é tempo amargo.
meus pensamentos andam nus
dos sonhos é pouca a luz
mas neles me refugio,
a vida é uma estrada longa
uma viagem, um rio,
boa parte já percorrida.
tristeza às vezes sentida
às vezes o credo na boca
sentimento que passa e
logo uma alegria louca.

o que era já não sou
que o tempo não perdoa
o que era, por lá ficou!
daí que a lembrança me doa.
o coração me tem viva
assim vou somando idade
brado de cansaço por estar cativa
de liberdade trago saudade.
sinto-me assim descontente
nos tempos que vão correndo
que o viver luz me acrescente
tamanha sorte vivendo,
até que Deus queira eu vivo, sou, e sonho
da vida não abro mão, vou escrever
versos a eito enquanto dure minha visão.

natalia nuno
rosafogo

11 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Mais uma pérola poética que me deliciou ler.
.
Votos de um Ano Novo feliz
Cumprimentos.

chica disse...

Linda poesia que nasceu entre o sonho e a realidade! Bjs chica

Poetisa Carol Carolina disse...

Feliz Ano Novo Amiga Poeta Lusa!
Mais uma obra prima nascida da tua incansável inspiração.
Sonho e realidade vivemos lá e cá, quando a realidade está difícil a gente foge e vai passear nos sonhos. Bejinhos e um abraço desta amiga Gaúcha do Sul deste meu amado Brasil.
Parabéns!

Gracita disse...

Olá amiga Natália
Que versar esplêndido.
Entre o sonho e a realidade vamos vivendo e enquanto vida tivermos poesias vamos escrevendo
Uma inspiração magistral minha querida
Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Feliz 2021, boa noite de domingo, querida amiga Natália!
Já não se é o que se foi...
Ano novo, vida nova e muita esperança no peito para enfrentar tudo e poetar assim tão lindo como você faz.
Tenha dias abençoados e felizes!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

orvalhos poesia disse...

Obrigada estimado amigo Ricardo, grata por ler este poema, e pelos votos de Ano Feliz, assim espero para mim e para os meus amigos fica difícil de acreditar perante as notícias que vamos tendo, ma a esperança é a última a morrer, assim sendo vamos esperar melhores dias.

Um fraterno abraço, boa semana.

orvalhos poesia disse...

Oi Chica, amiga agradeço a leitura deste poema, que foi o 1ºº deste ano, espero ter ainda, inspiração e serenidade precisa para criar mais alguns, pois me dá imenso prazer o tempo que passo entretida, esquecendo tudo o que se passa à minha volta.

Beijinho Bom Ano e boa semana.

orvalhos poesia disse...

Amiga Carol, agradeço a tua visita, somos amigas de há tanto, como o tempo passa, as vezes penso que te conheço e te tenho por perto, tenho poucos amigos brasileiros, mas valem por muitos, pois todos são excelentes, gentis e carinhosos. Que fazer amiga? Isto de escrever é ou uma doença ou uma benção, vá lá saber-se, há sempre um bocadinho do dia inesperadamente surge a vontade de criar poesia.

Desejo-te amiga Bom Ano com saúde.
Boa semana.
Beijinho

orvalhos poesia disse...

Boa tarde amiga Gracita, fico grata pela tua visita e apreço ao que tão simples escrevo, procuro de certa forma transmitir sentimentos que a mim me dizem muito, na partilha tenho tido a recompensa de muitos amigos a elogiarem e assim fico feliz.

Desejo-te tudo bom amiga, aguardemos melhores dias.
Boa semana.

Um grande beijinho.

orvalhos poesia disse...

Ano Novo vida nova, é certo amiga Rosália que a esperança não se acabe.
Fico grata com as tuas palavras incentivadoras para o começo desta nova temporada, este foi meu 1º poema do ano, esperançada de que hei-de ainda criar mais alguns.

Vamos ver amiga, se a vida volta um pouco ao normal que começa a tornar-se insuportável este desassossego.
Beijinho para ti com amizade, desejando-te tudo bom.
boa semana.

chica disse...

Oi,Natália!
Vim avisar que acaba de entrar lá um céu teu! Obrigadão! Podes ver aqui:
http://ceuepalavras.blogspot.com/2021/01/blog-post_6.html

beijos, chica