quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

silenciosa despedida....



na brancura desta página
surge uma estrela que me encandeia
e um desejo infinito que o coração
me ateia,
escrevo com palavras de fogo
sonho-te em cada uma delas
e a noite soletra comigo teu nome
vejo sombras para lá das janelas
e sinto do teu amor sede e fome
choro por dentro, silenciosa despedida
e como ave de asa partida
sofro indiferente na solidão,
diluo-me inteira numa flor de melancolia
e escrevo meus versos mais intensos
do fio da noite até ser dia

branca era esta página
nela procurei a imagem da minha face
espreitei sem ver, para poupar
meu coração, e indiferente sofri na solidão
fiquei a tiritar pela esquina
do  poema, e a perguntar-me por aquela menina,
que jamais regressaria ao calor do meu olhar
trago a esperança pervertida
choro por dentro, 
numa silenciosa despedida.

natália nuno
rosafogo


1 comentário:

Aparecida Knop disse...

"Choro por dentro, silenciosa despedida" Lindo... Me sinto assim as vezes. Não hoje, amanha talves, hoje não. Hoje eu vou sorrir na esperança de um novo ano, mais feliz e menos sozinho.
Um feliz ano Novo. Um 2021 de paz e sabedoria.