domingo, 2 de fevereiro de 2020

O CAMINHO



A minha voz não ecoa
Só a pegada dos meus passos
caminhando para quem de mim
se afasta.
Neste árduo jogo, embora doa
Me perco em teus braços
Vivo o sonho e isso me basta.

Os choupos do rio
escutam o som da água,
e o vento sopra-lhes a minha mágoa.
A minha voz não ecoa
O sol morreu,
o silêncio o coração magoa,
e eu clamo por ti Deus meu.
Aquém ouço o sino a lembrar
trazendo recado para mim
do pedaço de chão que é meu lugar
onde já floresce o alecrim.

Trago no olhos o campo florido
e o sonho maior alguma vez sonhado
e meu corpo já enfraquecido
de tanto caminho já andado.
Vejo agora a luz que já não via,
a andorinha que canta nos beirais
E faço Poesia... Senhor
até que queirais.

natalia nuno
rosafogo
12/05/2007

imagem pintarest

Sem comentários: