domingo, 2 de fevereiro de 2020

necessidade de sonhar...



Aqui há cheiro a mar, cabelos ao vento
o aveludado da noite a chegar
e o desejo ardente e duradoiro
de relembrar sentimentos
e a necessidade de sonhar
uma pontinha de melancolia
e a brisa salgada a fechar 
o dia.

Ao longe uma côr indefinida

ao perto um bando de gaivotas
e a promessa cumprida
de almas devotas
e a vida a impôr-se
sem expectativas
olhos baços
na areia ainda o sinal
de tantos passos.
A vivacidade das ondas
é agora menor
e eu rodeada de mar
sobrevivo e rumo
como navio na direcção certa
tudo ficou para trás
no meu silêncio a paz.

Quebram-se as ondas na praia

canta o ocaso, nasce a ternura
espero da minha memória não saia
a poesia... que é minha ventura.

O sol baixou lá adiante, 

côr de carmim
com olhar de despedida 
cada vez mais
distante, 
passou o dia por mim

natalia nuno

rosafogo
Setº de 2006

Sem comentários: