quarta-feira, 6 de março de 2019

na sombra do sonho...


é num adejar de pomba
que a vida se some
e neste rosário de palavras
a saudade me consome
e é assim até ao testemunho da aurora
quando a noite me entorpece o pensar
e o sono não chega na hora
posso sentir a quietação da terra
e é como uma teia de amor que tudo envolve
vou escrevendo, meus dedos são asas de beija-flor
sobem muros os meus sonhos
e a vida parece ainda esperar por mim
com dias risonhos, e meu peito se expande
num bem estar sem fim...

tempo sem tempo,
faço das noites meus dias
e é lá que logo o sol regressa, trazendo
aromas à minha fonte e frutos às minhas mãos vazias
nestas horas despidas, ouço minha própria pulsação
a saudade percorre o meu sangue,
vai crescendo como uma sombra
e bate forte em meu coração

as palavras caem germinantes no papel
numa melodia constante até ao sossego
resvalam entre os dedos, esbeltas em cântaros de mel,
ali fica o meu desassossego, parte da minha vida
a extinguirem-se num sonho maior
a noite me olha e me despe
e num breve clamor de pavio
me leva à outra margem do rio.

natalia nuno
rosafogo

2 comentários:

Gracita disse...

Querida Natália
Você Mulher...
Que sejas sempre lembrada,
não apenas por um dia,
mas no dia a dia...
Que sejas festejada,
não por convenção,
mas pelo seu valor,
sua força, seu coração.
Que sejas respeitada
com todo carinho,
e todo amor...
Hoje e sempre!
FELIZ NOSSO DIA!!!!
Parabéns querida!!!!!
BEIJOS

orvalhos poesia disse...

Para ti querida Gracita também todo o meu carinho, que tudo de bom o eterno Deus derrame sua sobre ti, que o amor, a alegria e o alento, não te faltem um só momento...
Bem hajas, a tua amizade me faz muito bem, és doce, compreensiva e me transmites terna amizade, obrigada, tem um dia excelente.

Beijinhos