quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

o negro da noite...



o ressoar das palavras toca o meu silêncio
e a solidão o sossego da minha alma
a saudade estende-me as mãos tão perto
que sinto-me perdida e detida no seu eco,
a vida é um beco
sempre pronta a ser-me ruim
roída de desejo, querendo emudecer
a minha memória, respiro no ar
o desdém que quero esquecer,
neste rosto que os anos gravaram
há uma angústia sustida
rosto invernal, no inverno da vida
queimo o meu olhar no longínquo
quero esquecer a que me nega
e evadir-me deste vazio que me pega.

o silêncio me olha
sinto minhas mãos impassíveis
ouço o tiritar da sua dor
numa angústia mais que certa
mas, vou inventando o amor
e ausento-me assim deste poema
que criei só para mim
apagou-se no tempo a menina sonhadora
quem conseguirá escutá-la no seu lamento?
nunca serei inteiramente esta que fez de mim prisão
quero ser essa menina perdida ao relento
livre como folha que esvoaça sem direcção
mais viva a cada pulsação...

natalia nuno



5 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Palavras tão sentidas e belas.
O tempo vai silenciando os nossos sonhos, ficam as memorias das nossas primaveras para colorir os nosso Invernos.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Beijaflor disse...

Olá Natália

Mais um poema de eleição.
Estou preocupado contigo,
Que se passa nesse coração,
Já não respondes, ao amigo.

Espero e desejo que estejas bem. Isso é o que realmente importa. As amarguras da vida com todas as suas complexidades tem de ser combatidas a todo o momento. Nunca te dês por vencida sejam quais forem as circunstâncias!

Beijinhos



orvalhos poesia disse...

Olá Maria, é tal como dizes, já nada tem a mesma graça, a mesma frescura, tudo se torna cinzento, neste poema há um pouco de desalento mas também de vontade de seguir em frente, agradeço as tuas palavras e desejo tudo bom opara ti e os teus.

beijinhos

orvalhos poesia disse...

Olá João

Fui de viagem, sabes que nunca estou sossegada, mas cheguei mal, atacou-me um vírus um pulmão que me pôs a oxigénio, agora estou um pouco melhor, mas ainda muito cansada, agradeço a tua preocupação, não tem sido muita a vontade de andar por aqui, creio que há muito não me sentia tão sem força, mas vai passar, quando estiver melhor faço-te uma visita, gosto muito de ti e serás o único amigo que alguma vez esquecerei.

Um beijinho, fica bem

Beijaflor disse...

Olá Natália

Quando se trata de órgãos vitais como o pulmão, é preciso ouvir uma segunda opinião por pneumologista credenciado. Seguir os tratamentos com todo o rigor e respeitar todos os cuidados indicados para o dia-a-dia. A saúde está sempre em primeiro lugar. Tudo o resto espera o tempo que for necessário. Uma coisa importante: nunca deixes que o desânimo se instale. É que atrás dele vem uma serie de coisas acopladas que uma vez instaladas são de difícil expulsão. Mantem sempre essa porta bem trancada. A parte mental é fundamental. Pensa que sempre foste uma guerreira através da vida, vences-te todas as dificuldades e obstáculos. Pensando assim é mais fácil trancar a porta!
Quando puderes, vai dando noticias.

Beijinhos