sexta-feira, 8 de março de 2019

na minha inquieta escrita, goteja a saudade...



trémula permaneço a forjar
a minha inquieta escrita
uma luta que vou entremeando
com o silêncio que me escuta.
vou tentando adivinhar e decifrar
se esta solidão obstinada e fria
faz pulsar meu coração,
ou se me mortifica
se é lágrima ou sorriso o que em mim fica
uma lágrima que ama, ou o amor
que por mim chama
cada palavra reclama o fim da loucura,
e permanece em mim como uma ameaça
esta força inteira toda a noite dura,
enquanto o pensamento roda
com demasiada usura...

a solidão viola o meu sentir
faz rodopiar a mente,
p'la madrugada ouço a voz do vento a reclamar
que meus sonhos hão-de vir, hão-de voltar,
e é neste mar revolto que do mundo esqueço
desço na noite, ignoro, mas respiro a vida
e lá vem a arrebatada saudade
curar-me  da solidão a ferida

uma luz mortiça desliza na minha obscuridade
na minha inquieta escrita, goteja a saudade.

natalianuno
rosafogo



Sem comentários: