sábado, 10 de fevereiro de 2024

sopro de emoção...



bate a chuva, chega a noite
e o vento como açoite
traz a saudade que a abraça
e acorda-lhe a memória,
que a ameaça!

lá acorda emotiva
e lá se encontra com o passado,
dele fica cativa
com o chão que a viu nascer,
ali mesmo ao lado

de coração partido ao meio
e a lágrima já sem água
pergunta ela ao que veio,
se o coração acumula mágoa

este poema não sabe que é esmola
para alguém que padece
nem que o coração consola!
neste dia que anoitece.

assim fica mais um poema
a esconder da chuva e do vento
que foram conjectura do tema
onde a saudade foi sustento.

natalia nuno 

2 comentários:

Graça Pires disse...

A saudade é um lamento mas pode ser uma aventura se o coração permitir que a tristeza não dê ao poema a mágoa das palavras. Que melancolia, minha Amiga.
Uma boa semana.
Um beijo.

orvalhos poesia disse...

Olá estimada amiga

O meu tema é quase sempre a saudade, ela me anima, me dá forças, mas também me deixa acolher a tristeza, de quando em quando.
Presentemente trago em mim inquietação, tenho uma filha com um problema grave no peito e ando muito preocupada, talvez por este motivo a escrita tenha esta minha tristeza implícita.
Mas a fé e a esperança não me deixam desesperar de todo.
Fico grata pela presença amiga desejo saúde.
Beijinho