domingo, 19 de novembro de 2023

odor a solidão...



noite fatídica ancorada na insónia
diz-me que estou vencida
anoite e a sua nostalgia
como que a predizer a vida

trago o meu fervor à deriva
o silêncio diz-me que estou só
mas nos meus olhos a sede
da beleza do dia, sinto-me viva.

sou flor solitária à espera do sol
que me alenta na sede e no pranto
na memória a liberdade do mar
e as cicatrizes mal curadas do coração
tristezas por enterrar
e ainda o fogo verde da ilusão

ameaçador o pulsar das horas
sinto-me engolida pelas águas
rumor de mágoas
odor a solidão

natalia nuno
imagem pinterest

4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de domingo, querida amiga Natália!
O odor da solidão não exala feliz aroma.
No poema, fica bonito.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno

Graça Pires disse...

Tanta melancolia convocada para este poema, minha Amiga Natália! A tristeza é um estado de espírito que o poeta sabe transfigurar em inúmeras coisas que animam a vida. Sinto que está triste. Está aí a vida, minha Amiga, a pedir que a vivam como se cada dia fosse o único.
Uma boa semana.
Um beijo.

orvalhos poesia disse...

Sim amiga Graça infelizmente tenho uma familiar com um problema no peito, não á fácil, mas se Deus quiser penso que vai ultrapassar, peço muito a Deus que assim seja.
Agradeço a sua vinda e as palavras carinhosas deixadas.

Beijo
tudo bom.

orvalhos poesia disse...

Grata amiga Rosélia pela vinda, só agora consegui agradecer, mas nem sei se vai durar puder fazer isto pois o pc, ora deixa ora aparece o vírus com o qual não sei lidar.

Beijinho, fica bem.