domingo, 12 de novembro de 2023

palavra solitária...


saber-me viva
aqui onde não me podem alcançar
só a solidão é minha companhia
e versos ainda verdes, que sempre vou amar

lanço palavras ao acaso
como quem anda à procura
e é tamanha a nostalgia
que de loucura me arraso,
me derrubo dia após dia

mas há sempre uma onda ardente
que me arrasta
e lá sigo adiante, confiante
como quem nunca parecera envelhecer
eu, e a inútil palavra solitária
que se aproxima e evade
e é ferida aberta, saudade.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest

 

3 comentários:

Graça Pires disse...

A solidão. A saudade. O coração a pressentir que é tudo inútil como os beijos adiados.
A emoção e a sensibilidade a convocarem a poesia para ser um modo de salvação e de bênção.
Belíssimo, minha Amiga Natália.
Uma boa semana.
Um beijo.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, querida amiga Natália!
Só a solidão é minha companhia".
Um verso realista e perfeito.
Poetar é catarse, minha amiga.
Tenha dias abençoados na nova semana!
Beijinhos com carinho fraterno

Teles disse...

Grata estimadas amigas, é enorme a minha gratidão pelas palavras deixadas.

Um abraço a ambas as amigas

natalia nuno