domingo, 26 de novembro de 2023

apenas a saudade...

uma nuvem negra desce
e na memória cresce...
a nostalgia traz a noite, a incerteza
de sonhos, ainda assim,
- a vida vai fluindo!
cálida, com matizes de velhice.

cinzenta sobrevivência, às vezes
com murmúrios e tolice.

velozes correm lágrimas 
em turbilhão,
despenham-se p'lo rosto
nascem rugas de solidão,

precipita-se uma avalanche de vento
e na memória crava as garras
pronta a levar-me ao esquecimento

as palavras acariciam minha boca
como a querer consolar-me,
louca, agastada na obscuridade,
fica então entre mim e esta folha
apenas a saudade!

entrego à noite minha loucura
gravito em espaço cego
escrevo sonhos de angústia e paixão
e de repente cai no vazio
a imaginação,
fica a face do silêncio
- tudo é incerteza e escuridão!

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest



2 comentários:

Graça Pires disse...

Mais um poema cheio de melancolia, minha Amiga. A vida não é o que passou, mas o imenso campo de possibilidades humanas, tudo o que pode vir a ser, tudo aquilo de que é capaz.
Tudo de bom para si.
Uma boa semana.
um beijo.

Teles disse...

Cara amiga, estou com um vírus no Blog não me deixa agradecer os comentários, de modo que estou no pc do meu marido onde não vejo problemas por enquanto.
Muito obrigada pelas suas palavras. Bem haja

Um beijinho

natalia nuno