terça-feira, 24 de outubro de 2023

tudo se imagina ainda...


procuro algo que assente
bem nos meus sonhos
onde assome um pouco de felicidade
caprichosamente o coração sente
falta de dias risonhos

afaga-me uma voz misteriosa
a saudade!
não sei bem o que escolher
vou navegando neste veleiro
que é minha vontade.

parar é morrer!
e o sonho é persistente
nem sempre se esfuma,
nem as quiméricas lembranças
que são minha intimidade
vão da memória esmorecer

procuro a andorinha que traz
o esplendor da manhã,
procuro a paz, 
por entre a ramagem
onde possa beber o sol

procuro as estrelas
que assomam na viragem do dia
ou o doce da tarde, a nostalgia,
hora em que a ternura se faz tombar

e a saudade me deixa cânticos pelo ar.

natalia nuno







1 comentário:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Natália!
Estamos em sintonia, veja no meu blog Escritos da Alma.
"Caprichosamente o coração sente falta de dias risonho."
Assim, vamos poetando nossos sentires com intensidade de coração.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno