sábado, 21 de outubro de 2023

sonhei estar de volta...



há flores que ressurgem sempre
numa manhã de primavera
e há odores de frutos amadurecidos
à espera de serem colhidos
no olhar, uma luz que passa
e não volta mais,
e hora a hora, a morte nos espreita
e um não, não aceita.
nesta tarde que é apenas a tarde
de mais um dia,
não há rosto que sorria.

como vai longa a distância
nem é sábado, nem domingo
visto roupa adomingada,
dou comigo, indo à oração
logo a lua prateada
me leva p'la mão...

meu sonho enlaçado no nada
diz-se de boca em boca
que voltei!
o querer faz acontecer
e eu, leve como a aragem
estou em casa de novo,
volto a ser, a menina do povo.

natalia nuno
rosafogo



3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom domingo de paz, querida amiga Natália!
"... há flores que ressurgem sempre
numa manhã de primavera".
E voltamos a ser a menina do povo com a simplicidade da convivência normal e com poesia na alma.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno

Cidália Ferreira disse...

Adorei o poema!!
.
Coisas de uma Vida | UM MIMO|

Beijos e uma excelente semana.

Graça Pires disse...

É isso mesmo, minha Amiga. Voltar sempre a ser a menina do povo. Que ideia feliz e delicada. Como se voltasse a ter toda a inocência e toda a alegria que o seu coração pede.
Uma boa semana.
Um beijo.