quarta-feira, 11 de outubro de 2023

silêncio minha companhia



faço do silêncio a minha companhia
vou lembrando a herança
que da vida recebi,
e dia após dia
mais saudade trago da criança
e do reino cálido onde nasci
dos amores da juventude
como lembro amiúde!?

recordo do jornal antigo
que lia, perto da janela
e a tia
- passava a ferro ali por perto,
lia para ela as notícias
as más com algum aperto, 
as boas todos os dias

queria ser grande, com sonhos
palpitantes, ser escultora,
lembranças no silêncio
duma sonhadora...
agora que tudo se distancia,
estremecendo como caruma seca
levo meu dia
na saudade que me cerca.

cada vez mais depressa a vida
corre, e me foge, hoje
sou senhora de todas as idades
no rosto as águas das saudades
e na pele um solitário ardor
de voltar ao vivido
todo este amor por mim sentido.

natalia nuno
rosafogo
imegem pinterest



2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, querida amiga Natália!
"Faço do silêncio a minha companhia vou lembrando a herança que da vida recebi"...
Muito real e me identifico com o seu silêncio, Amiga.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno

orvalhos poesia disse...

Obrigada querida Roselia, agradeço tua presença, sempre gentil para comigo.
Vim de viagem um pouco abalada pois tive de caminhar imenso e a minha coluna sofre sempre que exagero, também há muito que não íamos à aldeia e hoje andámos por lá a jardinar, então sinto-me quase incapaz de andar por aqui. Peço desculpa de ainda não te ter visitado no teu Blog. Um beijinho grande.