sábado, 14 de outubro de 2023

pedaços de vida...

às vezes olho a paisagem 
como quem olha quase 
com um adeus definitivo,




com a nostalgia do passeante
solitário, que dela é amante.
olho tudo onde minha vida ardeu
como se fosse o último encontro
olho as ruas soalheiras
e ainda ouço o passo teu

surgem as recordações do começo
na minha impávida memória,
e ainda nelas me reconheço,
leio as gastas cartas de amor
que fazem parte da nossa história

nos rostos que se cruzam,
rememorando vejo o teu e o meu
agora, com o ar cansado dos velhos
quando nos olhamos nos espelhos
o tempo passou sem piedade, 
envoltos em esperança
invade-nos a saudade 
- é o desejo d' amar!
o coração não se rende
ainda à vida nos prende.

natalia nuno
rosafogo



4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

"... envoltos em esperança invade-nos a saudade - é o desejo d' amar!"

Boa noite de sábado, querida amiga Natália!
Um poema intenso de amor sentido e expresso em saudade.
Suas poesias são pérolas.
Tenha um domingo abençoado!
Beijinhos com carinho fraterno

Toninho disse...

Haverá um lugar onde nossos desejos sejam sempre alimentados.
Que toda saudade e angustia sejam apenas inspirações.
Que as palavras sufocadas por uma saudade, venha se rebelar e nos resgatar,
para a vida que clama pelo amor em toda sua extensão.
Um poema dolorido com beleza poetica.
Abraços com carinho e um bom domingo de feliz semanaa.

orvalhos poesia disse...

Feliz com a presença dos meus queridos amigos Roselia e Toninho, que me trazem sempre uma palavra amiga, capaz de alegrar o meu dia, e me entusiasmar a partilhar o que escrevo.
Aos dois desejo que sejam felizes, por vos tenho muito apreço, embora não vos conheça pessoalmente, considero-os como irmãos, sinto por vós muita simpatia.
Fico grata pelo vosso carinho

Abraço-vos

Graça Pires disse...

"As memórias são eternas, mas às vezes só se vêem de muito, muito longe. Por isso o mais importante é guardá-las no coração. Um poema cheio de emoção e melancolia. Muito belo!
Uma boa semana.
Um beijo.