segunda-feira, 9 de outubro de 2023

chove-me na alma...



perco-me nas sombras dos meus olhos
mas a luz do dia estimula-me
o tempo, esse continua sem parar
o silêncio golpeia-me o cérebro
e o coração vigilante
em seu ritmo continua a pulsar

chove-me na alma
mas não me rendo, 
nesta tarde calma,
a vida avança, o coração prossegue,
no seu tic tac, 
atravessa o deserto, a solidão
é tenaz, e impetuoso, poderoso,
sem variação do ritmo
até ao final do caminho,
mesmo com o sonho distante 
sonho que não vai regressar
só a esperança tece
o que quero ainda alcançar.

natália nuno
rosafogo
imagem pinterest

1 comentário:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, querida amiga Natália!
"a vida avança, o coração prossegue, no seu tic tac, atravessa o deserto, a solidão é tenaz, e impetuoso, poderoso, sem variação do ritmo até ao final do caminho".
Um poema realista, sonhador no coração da poetisa...
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno