segunda-feira, 30 de outubro de 2023

meus versos...



meus versos 
são barco sem leme
vogam pela vida
como quem nada teme,
ao sabor do vento, sem inquietação,
cheia de memórias ouço-lhes o ruído
às vezes tiram-me da solidão
desafiando-me, horas a fio ao ouvido

versos que correm p'la minha mão
relembram a vida toda
e nem uma palavra sobre o futuro
a não ser a agitação
dum tempo que se prevê duro

nos meus versos tristes
dissipa-se a aurora
e o tédio neles vigora!
quando a esperança me abandona
as estrelas já não fulguram,
nem as searas aprendem o vento

neles se esvai meu pensamento.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest

2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Natália!
Meus versos também são similares:
"... às vezes tiram-me da solidão
desafiando-me, horas a fio ao ouvido."
Vamos de ouvir e apontar versos.
Faz-nos muito bem.
Tenha dias abençoados na nova semana!
Beijinhos com carinho fraterno

Gracita disse...

Olá amiga Natália
Por vezes precisamos externar os nossos sentires e a poesia é um veículo que nos possibilita falar das nossas dores, da nossa solidão
Belo e melancólico poema minha amiga
Beijinhos perfumados de poesia