quinta-feira, 10 de agosto de 2023

o espelho





o espelho é transparência livre
olha meu rosto com intensidade
e eu percebo no seu olhar profundo
quanto de mim tem saudade,
põe-me a pensar no motivo
do meio silêncio entre a gente,
olhamos teu rosto tatuado, 
mais morto que vivo,
diz-me o espelho,
- e não mente!

coloco-me bem ao centro
projecto melhor o olhar
um punhal de espanto cá dentro
ora sorrio, ora me ponho a chorar

sinto-me pobre prisioneira
nos sonhos que antevia
já meu olhar não irradia
a doçura, nem a ternura,
daquela inocência primeira.

natalia nuno
rosafogo
toas as imagens são do pinterest



5 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Natália!
Conversa sincera com nosso espelho nos revela o que não queremos enfrentar.
Muito lindo seu poema.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

Graça Pires disse...

O espelho é sempre motivo de reflexão, como fez neste seu belo poema. Devolve-nos sempre uma imagem desfocada do que somos.
Uma boa semana.
Um beijo.

orvalhos poesia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
orvalhos poesia disse...

Amiga Rosélia...Agradeço imenso a tua visita e as palavras de apreço ao poema.

Estou muito afectada pelo «covid», que veio pela 2ª vez, aqui em casa somos dois, mas uma filha também está com o mesmo.
Visitar-te-ei logo que possível, pois de momento não me sinto bem.

Um beijinho

orvalhos poesia disse...

Amiga Graça muito obrigada pela visita e comentário, fico sempre muito feliz, pois acho um privilégio dado que considero a amiga uma Poeta brilhante.

Estou com covid pela 2ª vez, mas logo que melhore, visitá-la-ei.
Beijinho