sábado, 22 de julho de 2023

um fardo de nostalgia...



quase a vida no limite
longe dos sonhos,
que se perderam 
com o pulsar do tempo,
também os dias risonhos
se perdem no rumor das palavras,
reflecte-se no rosto a vida dura
fazem-me companhia
os momentos ébrios de ternura,
de alegria e loucura
no presente relembrados

a vida vinga-se a cada dia
ficam entre nós, diálogos calados
um fardo de nostalgia
outrora de alegria...

olho as sombras que a luz
inventa,
sorrio àquele tempo jamais
esquecido, a hora vai lenta
o silêncio cresce, lês os jornais
e eu vou buscando o sonho  

intensa esta madrugada
até o amor nos esquece
desliza no peito uma dor calada
olho teu rosto, um mar sombrio
e logo a saudade aparece e
eu  para ti sorrio...

rosafogo
natalia nuno



11 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Um poema cheio de nostalgia, mas muito belo!!
.
Aproveitando o intervalo para dizer...
.
Beijos. Bom fim de semana.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de sábado, querida amiga Natália!
"... ficam entre nós, diálogos calados
fardo de nostalgia outrora de alegria..."
Assim se dá me nosso ser.
Nostalgia x alegrias esporádicas.
Lindo seu poetar, Amiga"
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

" R y k @ r d o " disse...

Poema deslumbrante
.
Saudações poéticas. Feliz domingo.
.

Toninho disse...

A nostalgia vem e nos abraça em momentos vários.
A nostalgia é uma fera de unhas afiadas Natália,
mas rende belos poemas como este na sua fina elegância de escrever.
Uma feliz semana de levezas e delicadezas em cada dia.
Carinhoso abraço de paz.

Graça Pires disse...

"As sombras que a luz inventa". São elas que trazem a nostalgia e a memória dos diálogos calados. São elas que nos cercam com a claridade que procuramos. Muito belo, minha Amiga!
Uma boa semana.
Um beijo.

orvalhos poesia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
orvalhos poesia disse...

Agradeço de coração o apreço da amiga Graça Pires
Muito obrigada, desejo igualmente excelente semana.

Beijinho

orvalhos poesia disse...

Muito grata estimado Toninho, sempre é um prazer imenso, a sua visita,
a sua simpatia e amizade, tal como o apreço à minha humilde poesia.

Um abraço apertado, desejando-lhe saúde.

orvalhos poesia disse...

Obrigada Poeta Ricardo, pela visita e apreço ao poema
Bem haja

saudações poéticas
boa semana

orvalhos poesia disse...

Querida Roselia, mais uma vez te agradeço o carinho
de estares sempre presente no Orvalhos, na leitura destas minhas palavras,
obrigada também por acompanhares outras páginas minhas.

Um grande beijinho
tudo bom amiga

orvalhos poesia disse...

Obrigada amiga Cidália, pela leitura e apreço, foi um gosto
bem haja.

Beijinho