terça-feira, 13 de dezembro de 2022

este amor à vida...


este amor à vida
é como uma luz ufana que se vai perdendo
numa inquietude que me arde nas veias
lenta mas já quase perdida, a vida,
deixa-me nos braços o peso dos dias
e a alma solitária plena de nostalgias,
enquanto a tarde perde esplendor
uma invisível presença se acerca de mim
como se a tarde fosse o fim... 
fixo o olhar no ramo ainda florido
da roseira, com rosa entreabrindo,
e o pensamento quer ou não queira,
fica de mim fugindo...

e a sombra que me ameaça
nos meus olhos perdura
é quando a saudade me abraça,
e o aroma do alecrim surge na noite escura.

fecho os olhos para decifrar a obscuridade
amo a vida, cada dia que passa
cresce em mim a saudade!

natalia nuno 
rosafogo



6 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Um poema magistral. Parabéns e obrigada pela partilha!!
.
Madrugada densa, matreira...
.
Beijo, e uma boa Terça-Feira.

- R y k @ r d o - disse...

Belo poema. Lindo de ler
.
Feliz Natal … Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Natália!
"... uma invisível presença se acerca de mim".
Assim é nosso 💙 e sempre será, uma eterna presença invisível a nos rondar.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno

Maria Rodrigues disse...

Sentida e bela poesia.
É por amarmos a vida, que a saudade se faz sentir no nosso coração.
Bom fim de semana
Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

"Na noite natalina lembremo-nos dos sofrimentos de tantos pequeninos e peçamos a Deus que Ele tenha compaixão. Na noite em que Jesus nasceu os anjos cantaram Glória. Alegrem-se e, como os anjos, rendamos graças ao nosso Deus."

Querida amiga Natália, boa tarde de antevéspera de Natal!
Feliz e abençoado Natal para você e sua família!
Beijinhos fraternos com carinho de gratidão e estima

orvalhos poesia disse...

Obrigada a todos, um Ano Novo vos traga muita saúde, e muitas alegrias, que possamos todos viver em paz.«, que Deus nos ajude e coloque mais amor no coração dos homens..

Um grande abraço