quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

venho costurando no silêncio a solidão...

 venho costurando no silêncio a solidão

carrego o grito até tarde se perder
ergo palavras vindas do coração
até o sol no horizonte enfraquecer,
há palavras com que não sei lidar
que falam da saudade, amor e dor,
que seja lá como fôr
hão-de passar!
diz-me a minha estrela que não sou nada,
tropeço no que fui e já não sou,
só sei, que trago a vida rememorada
e em águas profundas é onde estou.

às vezes fantasio e o dia fica risonho,
outras vezes é como se fosse um remendo
uma outra história que crio,
e é nesse sonho, o sonho a que me atenho.
às vezes as saudades fazem doer
quem nunca as experimentou?
eu sofro só por saber, que a saudade
sempre em mim morou.
saudade é fala do coração
e dela pode morrer-se, 
tamanha é a solidão
a que o coração tem de ater-se.
....................
saudade tenho de ti
agora tenho por fim
saudade de ti e de mim.

natalia nuno
rosafogo

7 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Querida amiga do meu 💙, Natália, boa tarde de Oitava de Natal!
"saudade, amor e dor,
que seja lá como fôr
hão-de passar!"
Tenho certeza de que sim, minha bondosa amiga
Tenha os últimos dias do ano corrente cheios de ricas bênçãos!
Beijinhos carinhosos de gratidão e estima
😘🕊️💙💐🙏

orvalhos poesia disse...

Muito triste amiga nem Natal nem Ano Novo bons, passados com muita dor, A esposa de meu irmão foi hospitalizada por se sentir mal no dia de Natal e faleceu três dias depois com uma infecção generalizada, rins, pulmões, sem nunca através de exames terem descoberto nada, uma surpresa, nenhum de nós queria acreditar, tão nova, vendia saúde e de repente, uma coisa destas.Ver um irmão a chorar dói muito e as suas duas filhas, devastadas pela dor igual, agora estou de rastos, hoje dia da cremação quero mais é esquecer um pouco.
Grata por comentário, também te desejo um Bom Ano, que Deus te ajude e te dê tudo do melhor.

Beijinho querida Roselia.

Roselia Bezerra disse...

Deus console seu coração. Uma coisa muito triste que pode acontecer conosco sem esperarmos.
Fique o melhor que puder, amiga!
Beijinhos com carinho

Graça Pires disse...

"Costurar no silêncio a solidão". Também no silêncio nascem os sonhos, aqueles que ajudam a ter a coragem de viver, apesar de tudo e de nada. Nunca desista! Belíssimo poema.
Que o ano de 2023 seja muito abençoado, com saúde, amor, alegria e paz.
Uma boa semana.
Um beijo.

Maria João Brito de Sousa disse...

Tal como à Graça, também eu fiquei seduzida por este teu verso: "Venho costurando no silêncio a solidão..."

Fiquei a saber que a tua passagem de ano foi triste e isso deixa-me sem palavras...

No entanto, que este 2023 te possa trazer muitos momentos de felicidade e harmonia.

Um beijo, Natália!

orvalhos poesia disse...

Grata Mª João, foram duas semanas de sofrimento e ainda não está sarada a dor, principalmente para ele e filhas, ele que se tinha reformado há pouco e estava mais em casa tendo companhia, agora está só, e é doloroso, tenho andado sem conseguir dormir, estou a precisar sair daqui para desanuviar. Sempre dói, mas quando se dá repentinamente é demais. Olha amiga desejo que estejas bem que tenhas um ano bom.

Um abraço

orvalhos poesia disse...

Obrigada amiga Graça, igualmente lhe desejo um Bom Ano, igual para os seus familiares.
Um beijinho