sábado, 14 de janeiro de 2023

agitação...





as minhas mãos escrevem às cegas
os amores e desamores
nada tenho se me negas
nada sou quando te fores.
nada tenho para desejar
a vida não é minha aliada,
meu corpo só quer alcançar
que eu seja por ti amada.

irrompe esta saudade danada
que nas minhas mãos é utopia
esta vida não me dá nada
atropela-me turbulenta,
ah meu Deus, como eu queria!
fugir do que me atormenta.

no peito uma dor se aninha
na vidraça a chuva cai
goteja uma lágrima... pobrezinha,
da minha boca nem um ai!

natalia nuno
na sebenta desde 2014


4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom fim de noite de sábado querida amiga Natália!
"Goteja uma lágrima... pobrezinha, da montar loja virtual minha boca nem um ai!
Como me é familiar seus versos...
No silêncio do nosso coração, vamos deixando rolarem lágrimas de catarse.
Lindo poema!
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos

Cidália Ferreira disse...

Que bonito poema. Obrigada pela partilha!!
.
Fragilidades...
.
Beijos. Bom Domingo!

Graça Pires disse...

Gostei desta "agitação" tão própria dos poetas que nunca de acomodam, que procuram em cada dia um renascer, um novo amor, um poema diferente.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Graça Pires disse...

Quis dizer "se acomodam" Peço desculpa.