domingo, 13 de fevereiro de 2022

nesta dor sentida...



esmorecem as vontades, o olhar agora baço e a cada passo, dou conta que as saudades descansam no meu regaço, o tecido do meu rosto inquietou-se com rugas de cansaço, no pensamento como que um aturdimento, e deixei de contestar, os braços sem abraçar, perdeu-se o permanente sorriso, no meu pedaço de mundo, nada mais se altera, finjo que não estou à espera, e quando chegar a hora vou pensar em liberdade, lembrar as cartas d' amor que escrevi ao homem que amei, das juras que jurei... eram então as noites longas e sem sono, o amor era tentador e ali ficávamos ao abandono...revivo nossos momentos íntimos, até onde a lembrança me leva, os sons do amor vêm aos meus ouvidos para encantar, quanta ingenuidade ainda me vem esperançar, o pensamento tanto tenta, na coragem perdida, nesta dor sentida, a saudade sempre me acalenta.


natalia nuno

rosafogo

12 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Uma prosa maravilhosa, simplesmente fascinante!

São ocas as palavras que se soltam...

Beijos, e um excelente Domingo

" R y k @ r d o " disse...

Texto muito bonito sobre a dor sentida. Gostei muito de ler
.
Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

"... lembrar as cartas d' amor que escrevi ao homem que amei, das juras que jurei... eram então as noites longas e sem sono, o amor era tentador e ali ficávamos ao abandono..."

Bom fim de noite de domingo, querida amiga Natália!
Tudo sempre lindo e de muitas recordações sensíveis.
Amo vir aqui, puro deleite do 💙.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho de gratidão

Toninho disse...

às vezes no silencio da noite,
vem esta senhora nos assediar,
vem mansa de pé em pé nos assombrar.
O que fazer com esta saudade amiga?
Isto, poesia com beleza e sentimento.

Abraços e uma semana de levezas e delicadezas.
Beijo e paz.

Graça Pires disse...

Recordar os momentos de amor pode ser saudade, pode doer, pode fazer-se um poema lindo como este.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

orvalhos poesia disse...

Grata querida amiga Rosélia...espero que estejas bem e passes teus dias com alegria e prazer de viver.
Também muita saúde!

Beijinho

orvalhos poesia disse...

Obrigada amiga Cidália, pela leitura e apreço, desta pequena prosa.

Desejo uma boa semana
Beijinho

orvalhos poesia disse...

Agradeço Ricardo o apreço à prosa, tenha uma boa semana.

Um abraço

orvalhos poesia disse...

Estimado amigo Toninho, fico muito feliz com seu apreço e agradeço de coração a sua vinda até meu blog...bem haja, desejo saúde para o amigo e seus familiares.

Um afectuoso abraço

orvalhos poesia disse...

Foi um gosto receber seu comentário amiga Graça, fico grata pela sua passagem por aqui.

Tenha uma óptima semana
Um beijinho

Maria João Brito de Sousa disse...

A tua escrita é sempre inconfundível, Natália...

Tinhas razão quanto aos olhos; passado um mês sobre a cirurgia ao olho esquerdo, a médica descobriu que o meu organismo reagiu à lente implantada e opacificou-a. Espero que o mesmo não aconteça com o olho direito a que fui operada na quinta-feira passada...

continuo em tratamento, mas o ardor e a fotofobia continuam em ambos os olhos.

Um beijo, amiga!

orvalhos poesia disse...

Estjmada amiga Maria João, desejo que estejas melhor, eu também não tenho andado tanto por aqui, devido a uma pneumonia que esteve complicada depois do covid, agora estou um pouco melhor, mas sem muita vontade... a idade tudo nos traz e tudo se complica, tem cuidado contigo, a vista é demasiado importante, poupa-a quanto puderes.

Um beijinho
grata pela tua visita