sábado, 1 de janeiro de 2022

contigo por perto...



trago sonhos guardados
num beco da memória sombria
sempre por mim lembrados
nos silêncios do dia a dia,
por entre nuvens dum céu cinzento    
quando o chão quase me falta
abrando no silêncio o coração
que quase do peito me salta.
aos poucos esbate-se na memória,
o caminho que ousei percorrer
como a vertigem dum vôo
que só eu sei entender

na imaginação distante
há como que uma musicalidade
e quando a lua aparece
contigo por perto, sinto de ti saudade
guardo o som que é meu segredo
e embalo a memória nesse encantamento
vai-se a tarde, anoitece cedo,
e eu neste enfeitiçamento

vejo passar serenamente a tarde
meus olhos estão cheios de lembranças
doutros entardeceres
o coração ainda arde
com o amor que inda me deres.

natalia nuno
rosafogo
 


3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Mais um poema fascinante, lindíssimo de ler..
.
Votos de um Ano de 2022, a todos os níveis, muito feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

orvalhos poesia disse...

Obrigada amigo, igualmente para si e família, tudo bom.

um fraterno abraço

Roselia Bezerra disse...

Contigo por perto, sinto de ti saudade.

Que lindo poema, querida amiga Natália!
Sua verve poética é deslumbrante, tenha um novo ano muito especial, cheio de inspiração e bênçãos bem como a todos da sua família!
Beijinhos 😘