sábado, 25 de dezembro de 2021

este é o meu sonho...





chora a árvore, cai a chuva no ramo
choro eu quando a saudade
leva pra longe, quem amo.
silenciosamente como agora,
de coração partido,
uma lágrima se quebra no vidro,
nesta hora, minha vidraça comovida
dá conta da tua partida.
espero por ti, até as árvores terem
folhas douradas,
até serem p'lo vento levadas e,
minhas memórias misturadas.
e numa tempestade de emoção
dobram-se sentimentos em amarga solidão.

há palavras não ditas em agonia
palavras perdidas cheias de amargor
na mente giram pensamentos
e eu espero temporadas, por ti, amor.

se minhas noites não se aquietarem
meu coração quebrará em pedaços
não haverá noite enluarada
enquanto não me sentir em teus braços.
quero ter-te no meu sorriso
ter teus olhos olhando os meus
é tudo quanto preciso
para sentir-me de novo menina.
suspirar e, cair como uma estrela do céu
deixar que tua voz ressoe como um sino
e tocar o sonho meu,
o de voltar a sentir-te menino.

natalia nuno
rosafogo
este poema levou anos para sair 
da sebenta. 
02/1995




7 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Poema maravilhoso que me fascinou ler
.
FELIZ DIA DE NATAL, extensivo à sua família e amigos/as.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Feliz e abençoado Natal, querida amiga Natália!
O sonho de ver o amado menino é puro onde reminiscência felizes vêm à tona no coração
Tenha dias natalinos abençoados!
Beijinhos carinhosos, festivos e fraternos

Toninho disse...

Lindo demais e profundo Natalia.
Que bela inspiração, que show da poesia de fino trato.
Emocionante amiga.
Feliz Natal e que toda paz irradie para 2022.
Tempo de agradecer pela companhia neste ano e assim renovo meu prazer, de
estar por aqui no novo ano, aprendendo/inspirando poesia.
Beijo de paz e feliz fim de semana.

orvalhos poesia disse...

Obrigada Ricardo
Desejo um excelente 2022, para o amigo e família.

um afectuoso abraço

orvalhos poesia disse...

Querida Rosália desejo que estejas bem e que o Novo Amo te traga muita ventura e sejas feliz...o Natal passou e com fé em Deus, para o Ano será melhor, este senti-me um pouco em baixo, com alguns problemas de saúde, mas Deus é grande e já estou a recuperar. Fico grata pelas tuas gentis palavras, obrigada pela amizade.

Beijinho amiga, tudo bom.

orvalhos poesia disse...

Estimado amigo Toninho, de coração lhe agradeço a visita e o apreço à minha singela escrita, é um privilégio, receber palavras do amigo. Desejo igualmente que o próximo 2022, lhe traga muita saúde e bem estar e tudo pelo melhor. Fico feliz com a amizade do amigo que considero uma óptima pessoa. Cá nos encontraremos se Deus quiser, deixo um apertado abraço, bem haja.

Gracita disse...

Querida amiga Natália
Que nesta virada de ano possam olhar para trás e louvar a Deus por todas as bênçãos recebidas. Assim como agradecer cada vitória conquistada e cada obstáculo superado".
Obrigado pela parceria em 2021. Meu desejo... continuemos a nos ver através da poesia em 2022!".
Beijinhos