quarta-feira, 2 de junho de 2021

um novo dia...



hoje o sol sorriu aos malmequeres
abriu e esfregou os olhos de saudade
abraçou pobrezas, garantiu a todos
igualdade, derramou amor
e alegria, e só foi embora ao fim do dia
deixou-me o fresco na garganta
e no coração o calor
e até as lágrimas me levou
agora minha alma canta.
- e uma pomba distraída
pousou no meu olhar
fiquei de alma colorida
ao vê-la a esvoaçar

gaivota, ficarei de vigia
até nascer outro dia!
a  trazer-me uma emoção nova
e inspiração para mais uma trova.

natalia nuno
rosafogo
imagem pintarest

4 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Intenso, profundo, lindíssimo poeticamente falando.
.
Abraço poético.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Boa tardinha de serenidade, querida amiga Natália!
Tão, mas tão lindo!
Esvoaçante desde a imagem...
Creio que os malmequeres ficaram se bem com a vida.
Na certa que a pombinha lhe trará outra inspiração, como sempre.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Roselia Bezerra disse...

Hoje lhe trouxe um mimo, minha amiga. Junto vem meu carinho fraterno:
https://flordocampo3.blogspot.com/2021/06/flores-em-vida.html
Tenha um novo dia abençoado!
💐🤗🍀🕊️🙏😘

orvalhos poesia disse...

Obrigada amigos! Bom fim de semana, muita saúde!
Um abraço